Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/19 às 17:26

Sem os braços, ciclista conquista título mundial e dá exemplo de superação

Bruno Paim é sinônimo de superação, habilidade e coragem sobre duas rodas.  O jovem que nasceu com uma má formação congênita dos membros superiores, onde os braços terminam na altura dos cotovelos encontrou no esporte a possibilidade de subir mais alto no pódio e na vida. A bike faz parte dessa história.

Com 20 anos de idade, Bruno Paim, natural da cidade de Dourados -MS, conquistou título de melhor do mundo no campeonato Mundial de Mountain na categoria Portadores de necessidades especiais na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

“Era um desafio importante para minha vida. Treinei durante um ano. Foram 24h de prova e mais de 20 competidores. Uma emoção que não tenho palavras para descrever” disse o ciclista.

Imagem: BRUNO PAIM 2
Bruno Paim, campeão munidal de Mountain Bike 24 Horas Solo, categoria PNE. Foto – Divulgação
 
Bruno está entre os principais nomes do ciclismo em Mato Grosso do Sul, e agora no Mundial. O ciclista esteve em Rondonópolis para o lançamento da coleção 2020 de uma marca famosa entre os apaixonados por pedal. Para o desafio mundial, Paim precisou de muito treino e também de uma bike resistente.

Imagem: Bruno Pain ciclista pedalando
Ciclista Bruno Paim, em Rondonópolis (MT)- Foto: Joares Soares / TV CIDADE RECORD
 
As opções são tantas que fica até difícil escolher um modelo. Para ajudar, uma loja especializada em ciclismo montou uma pista de testes. O objetivo é garantir conforto e resistência da magrela.
 
Imagem: Bikes diversas
Lançamento Audax 2020- Foto: Joarez Soares / TV CIDADE RECORD

 
“Hoje em dia pedalar é mais que uma diversão, o ciclismo se tornou algo profissional em Rondonópolis. Por isso, é preciso ter uma bike de qualidade e que garanta o resultado esperado pelo ciclista que treina em busca de seus objetivos. O mercado de bikes cresceu e as bikes avançaram muito. Não à toa, aqui já tem um nome que está dominando o país, segundo muitos ciclistas. Bikes com peças nota 10, design e tecnologia 100% nacional e valores muito competitivos são alguns destaques da Audax” disse Roberto Shimada, empresário no ramo de ciclismo em Rondonópolis.

Imagem: Bikes diversas 01
Lançamento Audax 2020 – Foto: Joares Soares / TV CIDADE RECORD

Modelo certo, é só pedalar, passear, treinar e quem sabe competir. Exemplo temos de sobra. Imprimir