Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/19 às 08:48

Formoso do Araguaia (TO) - Estudantes da zona rural empurram ônibus para tentar chegar em escola

Em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins, os alunos da zona rural precisaram empurrar um ônibus escolar que quebrou durante o transporte. O vídeo mostrando o momento foi feito na semana passada, quando o veículo fez sua última viagem. Desde então, jovens e crianças estão sem estudar porque o carro estragou de vez e nenhum outro foi disponibilizado.
 
O total de 28 alunos está sem ir para a escola desde a segunda-feira da semana passada, no dia 28 de outubro. Uma semana depois, o ônibus ainda está parado em uma oficina aguardando reparos.
O vídeo mostra vários adolescentes e jovens empurrando o ônibus enquanto o motorista tentava dar partida, fazendo um procedimento chamado de ‘tranco’. Segundo os pais, essa não é a primeira vez que os estudantes ficam sem o transporte escolar.
 
O ônibus faz o transporte dos estudantes que vivem no assentamento Piraruca e em várias propriedades rurais de Formoso do Araguaia. O veículo sai às 9h para levar os estudantes e só volta à noite.
 
A Secretaria de Educação de Formoso confirmou que o veículo está quebrado, mas disse que o transporte da rota volta ao normal nesta terça-feira (5).
Imprimir