Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/19 às 08:18

Araguaia Cidadão começa nesta semana e contará com a participação de Dr. Eugênio

“Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Luciara, Novo Santo Antônio e Cocalinho serão cidades que receberão serviços voltados à condição de vulnerabilidade”.

Acontecerá entre os dias 04 e 16 de novembro nos municípios de Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho a segunda fase do Araguaia Cidadão e contará com a participação voluntária do deputado Dr. Eugênio. O programa é uma parceria do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Entre os serviços proporcionados estão o atendimento a saúde, “Estarei atuando como médico, para que as pessoas tenham a oportunidade de receber os cuidados proporcionados pelo mutirão”, explicou o parlamentar.

Serão proporcionados para a população atendimento em condição de vulnerabilidade, ofertando prestação jurisdicional, serviços de cidadania, consciência ambiental, entre outros serviços.

Na primeira fase do Araguaia Cidadão, segundo dados do Tribunal de Justiça enviado ao gabinete do deputado Dr. Eugênio, foram 36 mil procedimentos realizados. O TJ, também justifica que a preocupação é chegar até as comunidades mais distantes, que normalmente não tem acesso aos serviços básicos do poder público, como justiça, cidadania e saúde, por isso o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso desenvolveu a expedição Araguaia Cidadão.

Veja o cronograma da expedição: Santa Terezinha: 6/11, Luciara: 08/11, São Félix do Araguaia: 09,10/11 e Cocalinho: 14,15/11.
Imprimir