Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/19 às 22:59

Rondonópolis - Mãe de criança desaparecida há 10 dias recebe trote com foto de orelha mutilada e pedido de resgate

A família de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, que está desaparecido há 10 dias, recebeu uma foto de um orelha mutilada como se fosse do menino. A imagem foi recebida pela mãe, via WhatsApp, na segunda-feira (28).
 
Segundo a família que mora em Rondonópolis, confirmou que não se trata do menino. A Polícia Civil está investigando o caso.
 
Ao avó da criança, Lucineide Pinto da Silva Blass, disse que a orelha que aparece na foto não é a do Samuel.
 
Anelice, mãe do menino, disse que recebeu a imagem no número dela e não acreditou que seria verdade desde o começo da conversa. Esse foi o segundo trote que recebeu.
 
O primeiro trote também foi por meio de uma mensagem pelo aplicativo de celular, na última quinta-feira (24). Na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que estava com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil. A Polícia Civil foi acionada e os investigadores descobriram que se tratava de um trote.
 
Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de 6 anos em MT — Foto: Arquivo pessoal
Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de 6 anos em MT — Foto: Arquivo pessoal
 
Uma força-tarefa também foi realizada na sexta-feira (25). Foram feitas varreduras às margens do Rio Arareau para tentar localizar Samuel. Militares do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis participaram das buscas na região da Ponte do Jardim Primavera.
 
Parentes e amigos da família e moradores da cidade estão mobilizados à procura do garoto. Na última quarta-feira (23), eles foram à Câmara dos Vereadores para pedir apoio e ajuda nas investigações. Lucineide fez um discurso no plenário.
 
Na Câmara, os vereadores assinaram um documento solicitando reforço nas investigações e enviaram à Secretaria Estadual de Segurança, à Polícia Civil e ao Comando Geral da Polícia Militar.
 
Investigação
 
A Polícia Civil continua investigando o sumiço do garoto. Imagens das câmeras de segurança de comércios do Bairro Jardim Iguassu estão sendo analisadas pelos investigadores.
 
A delegada responsável pelo caso, Karla Cristina Peixoto Ferraz, explicou que o objetivo é tentar refazer a rota por onde possivelmente o menino teria passado.
 
“Visitamos vários locais por onde ele possa ter passado para saber se alguém o viu andando pela região. Continuamos com as investigações e só vamos parar quando encontrarmos”, disse.
 
A Polícia Civil informou que ainda não há informações sobre o desaparecimento do menino e, por isso, não descarta nenhuma linha de investigação.
 
Parentes e amigos da família e moradores estão mobilizados à procura de criança desaparecida em MT — Foto: TVCA/Reprodução
Parentes e amigos da família e moradores estão mobilizados à procura de criança desaparecida em MT — Foto: TVCA/Reprodução
 
Caso
 
Segundo a avó, o neto estaria no quarto pois ele pediu arroz-doce à ela e, enquanto ela preparava a sobremesa. Quando ela foi até o cômodo, ele não estava lá. Ela notou o desaparecimento do neto por volta de 14h.
 
Lucineide contou que o neto tem hiperatividade, e que é possível que ele pulou o portão da residência quando ninguém estava olhando e se perdeu pelas ruas do bairro.
 
A mãe dele supõe que o menino tenha pulado o muro para brincar na rua. Segundo ela, o filho costumava sair para rua e brincar com outras crianças, mas, no domingo, Samuel estava de castigo e, por essa razão, o portão da casa estava trancado.
 
Um boletim de ocorrência foi registrado pela a avó. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Criança e Adolescente de Rondonópolis.
Imprimir