Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/15 às 22:37

Jovem ganha carro ano 1975 que foi do avô: 'Só vendo se passar fome'

A família do publicitário William Gomes, 27, negociou por seis anos um presente de aniversário especial para o jovem: uma caminhonete Ford F75 que pertencia ao avô dele. O veículo, que estava em Lucélia (SP), foi comprado pelo avô de William em 1975 e readquirido em 2009 para servir como presente surpresa para o neto. Após o presente de valor inestimável, William afirma que só venderá o carro “se estiver passando fome”.

William, que também atua como organizador de eventos em Cuiabá, conta que o avô Odair Minari, que mora no interior de São Paulo, comprou o carro ainda nos 1970 para trabalho. “Meu avô adquiriu o carro na concessionária no próprio ano de lançamento, em 1975. Ele servia para fazer o trabalho pesado, e arrastava todo tipo de material”, afirma.

Em meados de 2006, o jovem conta que o avô resolveu vender o carro para um conhecido da cidade no interior de São Paulo. A família, porém, não ficou sem o automóvel por muito tempo. Após cerca de três anos, todos já preparavam uma surpresa para o publicitário.

 
“Segundo eu fiquei sabendo, meu pai e meu avô ficaram cerca de seis meses negociando a recompra e a logística para trazer o carro para Cuiabá. Estava todo mundo sabendo disso, até minha namorada e meus amigos daqui [Cuiabá]”, relata.

Em seu aniversário de 21 anos, no ano de 2009, William recebeu a surpresa. “Estava em casa quando me chamaram para sair. Quando saí eu vi aquele carro antigo que era do meu avô estacionado em frente minha casa.  O melhor é que era um presente para mim”, conta.

O organizador de eventos afirma que desde então cuida do veículo como se fosse um familiar. “Eu tenho bastante apreço por ele, mais até do que meu avô. Ligo para ele [avô] pelo menos uma vez por semana para falar sobre o carro, para contar que ele está sendo bem cuidado. O preço dele é inestimável para mim”, diz.

William conta que o Ford F75 tem cerca de 40 mil km rodados e que ele o utiliza apenas em finais de semana. “Ele está em excelente estado, muito conservado. Meu avô já cuidava bem dele, e mesmo quando foi recomprado ele chegou funcionando bem”, conta.

Sobre se desfazer do veículo, William é taxativo. “De jeito nenhum. Só vendo se eu estiver passando fome, caso contrário não pretendo vendê-lo. Pretendo dá-lo para um filho meu, um dia. Se ele não gostar de carro como eu, sem problemas, o 'F75' fica comigo. Não vou reclamar”, relata rindo.

Evento
O Ford F75 é um dos modelos que estão expostos no 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos. O evento começou na última sexta-feira (30) e vai até segunda-feira (2) na Arena Pantanal, em Cuiabá. A expectativa é que cerca de 200 veículos de todo o estado possam ser vistos pelo público. A entrada para o evento é gratuita e faixa etária é livre.

Além dos carros antigos, a Arena Pantanal está recebendo uma exposição de objetos antigos como vitrolas, filmadoras, rádios e televisões. Uma área com uma praça de alimentação também está instalada no local.

Uma das principais atrações é o 'Chevrolet Phaeton', ou 'Chevrolet Ramona' como ficou conhecido no Brasil, do ano de 1927. O veículo é o mais antigo presente no evento e é cuidado por um cuiabano há cerca de 7 anos.
Imprimir