Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/19 às 09:28

Policiais Militares Femininas são homenageadas em Barra do Garças

Vinte policiais que integram o 5º Comando Regional da Policia Militar em Barra do Garças foram homenageadas em alusão ao Dia da Policial Feminina, celebrado no último domingo (20.10). O evento foi realizado nesta terça-feira (21.10), na sede do CR.

A cerimônia contou com a palestra ‘A Força da Mulher Policial’, ministrada pela psicóloga Ana Paula da Costa Fernandes, um café da tarde com momentos de louvor e a entrega do reconhecimento ‘Policial Feminina Destaque’.

A comandante adjunta do 5º CR,  tenente-coronel Andréia Vital Costa, conta que a iniciativa é uma forma de homenagear e reforçar a importância da mulher policial para a segurança pública.

“A mulher traz equilíbrio entre a razão e a emoção, humaniza instituições, tornando a sociedade mais justa e igualitária. Ser policial não é fácil, cada região tem suas peculiaridades. A PMMT tem uma única missão, que é garantir a segurança da população de forma geral. Esse dia representa o reconhecimento da policial militar dentro da sociedade”, explica a tenente-coronel.

A  sargento Silvia Pereira Valadão afirma que esse dia é de grande relevância para fortalecer o papel social das policiais militares. “Para nós mulheres essas homenagens nos mostra o quanto somos importantes para a corporação. Além de sermos policiais, cumprimos a contento nossos deveres de mãe, esposa sem jamais deixar nossa sensibilidade, intuição e amorosidade de lado”, conta sargento Silvia.

Mais de 600 policiais femininas integram as fileiras da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, a corporação instituiu  a data de 20 de Outubro, como Dia da Policial Militar desde o ano de 2010.

( Sob a supervisão da Jornalista Greyce Lima) 

Imprimir