Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/19 às 12:43 | Atualizada: 21/10/19 às 12:57

Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019 e concorre ao nacional com livro sobre o bioma

O polo socioambiental Sesc Pantanal venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2019, na categoria publicação especial, com o livro “No Pulso das Águas”. A obra, que concorre à premiação nacional no próximo dia 31, marca a atuação de 20 anos da instituição no Pantanal pela conservação da biodiversidade, educação ambiental, turismo sustentável e ações sociais.
 
Em 317 páginas, o livro escrito pela jornalista Carla Águas traz textos poéticos, que contam 20 histórias vividas no Pantanal mato-grossense, e também relata a formação do bioma, reconhecido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
 
Lançado este ano, durante a programação do Sesc na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em Paraty (RJ), e também em Poconé, com a presença dos personagens e familiares, a obra disputou com projetos do Centro-Oeste e Minas Gerais. Em 45 edições, o prêmio já teve 2.611 vencedores, de 915 instituições, em 112 categorias.
 
“Para comemorar duas décadas de atuação decidimos por algo que pudesse representar a solidez do trabalho realizado neste período e ficasse como um registro perene, capaz de perpassar às gerações. Assim surgiu a ideia do livro. Estamos felizes por este reconhecimento regional e desejamos que a iniciativa seja uma inspiração para outras instituições, afinal, o livro é mais que um livro sobre a história de uma instituição. A obra fala da história de pessoas que contribuíram e contribuem para o sucesso do projeto e mantém o Pantanal vivo”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.
 
Prêmio Aberje
 
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
 
Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje chega à sua 45ª edição, com o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país.
Imprimir