Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/19 às 09:48 | Atualizada: 14/10/19 às 10:54

Ladrões furtam 30 cabeças de gado em Canarana; Atualização: Gado já foi recuperado

Mais um furto de gado foi registrado na região do Médio Araguaia. Os ladrões levaram 30 cabeças de garrotes com idade média de 14 meses da Fazenda Culuene, propriedade de Gilson Rocha, que também é aviador e possui a Pousada Curimbatá. O prejuízo, conforme informa o pecuarista, é de cerca de 50 mil reais. A Fazenda fica a 135 km da sede do município de Canarana – MT. O furto foi percebido nesta manhã desta segunda-feira (14/10).

Conforme Gilson, os ladrões estouraram o cadeado da porteira, utilizaram um cavalo da fazenda, arrebanharam o gado para o curral e utilizaram de um caminhão Truck para levar os animais. A Cela do cavalo usada também foi levada. Os ladrões ainda atolaram o caminhão na fuga e utilizaram o trator da própria fazenda para desatolar. O crime e a movimentação não foi percebida, pois nesta noite de domingo os funcionários tinham se ausentado da propriedade por conta de alguns compromissos.

Atualizado às 10:30h – Os animais furtados já foram encontrados. Conforme informações da Polícia Militar, o caminhão que foi usado na fuga, foi abandonado pelos ladrões na região da Fazenda Arariba. O motivo ainda é desconhecido, porém, suspeita-se de pane mecânica ou atolamento. O gado foi solto nas proximidades. As informações são do Capitão Yamada, comandante da Polícia Militar de Canarana. Uma guarnição da PM se desloca até o local para averiguações.

Mais informações em instantes.

 
Imprimir