Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/19 às 23:26 | Atualizada: 11/10/19 às 00:06

John Deere usa dinheiro de venda de trator em caravana de mamografia

Visando reforçar a conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama, a fabricante de máquina agrícolas John Deere está promovendo uma caravana para realização de mamografias em várias partes do Brasil. A iniciativa, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), será custeada com a venda de um trator por aproximadamente R$ 140 mil.

A máquina foi pintada de cor-de-rosa, em referência ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre os perigos da doença. Esteve exposta nesta semana durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), onde a caravana também foi divulgada.

Ainda não há um calendário definido nem o roteiro pelo qual será levado o mamógrafo. Segundo os organizadores, o que está definido é que começa pelo município de Indaituba (SP). A meta é realizar exames em mais de 1,2 mil mulheres até o final deste ano.

A gerente de vendas da John Deere, Karen Oliveira, explica que a ideia surgiu quando fizeram um desfile com o trator rosa, fabricada a partir de uma demanda de mulheres. “Após essa ação, tivemos a ideia de trazer o trator para o Congresso para também transformar em um apoio da conscientização do câncer de mama”, afirma.

A gerente de comunicação da empresa, Elisa Pimenta, acrescenta que “a Fundação John Deere está em contato com a lista de pessoas que estão aguardando o exame pelo SUS, para adiantar o processo e garantir mais agilidade na realização dos exames”.
Imprimir