Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/19 às 20:29

Audiência debate Lei de Pesca em Água Boa, nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (10), às 9h, audiência pública para debater a política estadual de desenvolvimento sustentável dos recursos pesqueiros em Mato Grosso, com foco no Projeto de Lei nº 668/2019, que "dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, regula as atividades pesqueiras e dá outras providências", na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa.

O objetivo da audiência é discutir o projeto do Poder Executivo, visando ouvir a população e coletar opiniões e sugestões sobre as alterações sugeridas na proposição, “Nós sabemos que a região do Araguaia tem uma bacia hidrográfica diferente, eu já tive pousada na região, onde muitas pessoas iam especificamente para pescar, por isso acho que devemos debater e ouvir todos os lados, pois é um assunto muito importante  e envolve muitas pessoas”, defendeu.

A Assembleia Legislativa tem debatido o tema em diversas cidades de Mato Grosso. O assunto teve origem após o estado de Mato Grosso do Sul adotar  a medida. O decreto de "cota zero" de Mato Grosso do Sul foi anunciado em 31 de janeiro pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Logo depois, em fevereiro e março, a discussão começou pelo Executivo e Parlamento estadual.
Imprimir