Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/19 às 09:07 | Atualizada: 07/10/19 às 09:35

1ª Edição do #ÁguaBoaMulher encantou com muita cultura, música, saúde e entretenimento

Na última sexta-feira (4), aconteceu a 1ª Edição do #ÁguaBoaMulher, um evento em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama. A Câmara Municipal de Água Boa, juntamente com a Prefeitura Municipal, Associação Pestalozzi e o Projeto Piano Gente, de Cuiabá, apoiaram e promoveram com muito empenho o evento inédito em Água Boa, que envolveu e encantou a comunidade.

A boa música foi o ponto alto da noite, com a apresentação ao vivo, mais que especial, do Projeto Piano Gente, que veio de Cuiabá para mostrar que é possível realizar um intercâmbio cultural e multimusical de qualidade. A banda animou e emocionou o público com clássicos do jazz, rock e MPB. O idealizador e diretor do projeto, Dario Scherner, se emocionou com a receptividade do público presente. “O Projeto Piano Gente nasceu de um sonho de democratizar esse instrumento tão clássico e elitizado, para aproximar as pessoas e trazer alegria e cultura. Assim, estamos percorrendo a capital e o interior, sempre em harmonia e com muito entusiasmo. Agradecemos o apoio e a presença do público, em especial aos alunos da Escola Pestalozzi, que vieram em peso e fizeram um show à parte. Esperamos voltar em breve ”, afirmou Dario.

Ao mesmo tempo em que acontecia o show musical, outras atividades estavam sendo realizadas na Praça da Cultura. A Secretaria de Saúde do município ofereceu um amplo portfólio de serviços, com aula de yoga, bate papo e orientações com equipe médica, Grupo Escola da Coluna, Avaliações de bioimpedância e divulgação de campanhas de saúde. A Associação Pestalozzi esteve participando com os alunos e a Feira de Flores e Plantas de Holambra, que acontece todos os anos em benefício da manutenção da escola. Todas as mulheres presentes no evento, participaram do sorteio de mais de 40 brindes, doados pelos parceiros e comércio local. O público também pôde se deliciar com a feirinha gastronômica e as crianças com os diversos brinquedos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), ressaltou a importância de realizar em Água Boa, um evento ímpar como esse. “ Estamos muito felizes por apoiar essa grande causa, em prol da saúde, proporcionando acesso à informação e muita cultura. O resultado foi muito positivo e gratificante, por isso agradecemos o empenho de todos, em especial ao Projeto Piano Gente, aos vereadores e colaboradores da Câmara, à vice-prefeita Rejane Garcia, à primeira dama Helaine Cristina, aos secretários Jader Bahia, Germano Zandoná e Agnaldo Lansoni, à Associação Pestalozzi, com a presidente Marta Mignoso e colaboradores, como também a todos os patrocinadores, que não mediram esforços para realizar esse evento tão importante para as famílias água-boenses “, frisou Cesinha.
Imprimir