Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/19 às 07:13

Como apoiar uma mulher que luta contra o câncer de mama

Mais do que o tratamento contra o câncer de mama e acompanhamento médico, uma paciente diagnosticada com a doença precisa de um ombro amigo, ouvidos e olhos atentos e pés dispostos a caminhar lado a lado na luta contra a enfermidade.

Neste mês, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o câncer de mama, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que atualmente atinge mais de 50 mil mulheres por ano em nosso país.

 
 
A comunidade médica insiste na importância de fazer o autoexame ou a mamografia com frequência, que varia de acordo com a idade de cada mulher, devido à necessidade de descobrir os nódulos precocemente – quanto mais cedo a descoberta, maior a eficácia do tratamento.
 
campanha câncer de mama conscientização
Apoio é essencial no tratamento contra o câncer de mama

O que fazer caso o diagnóstico dê positivo? A agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi se uniu à Fundação Laço Rosa para ajudar a responder essa pergunta.

A campanha, bastante diferente quando comparada a outras peças sobre câncer de mama, destaca a importância do apoio de amigos e familiares das pacientes, já que pesquisas mostram que a atenção das pessoas ao redor é fundamental para a melhora de pessoas com câncer em tratamento.

Criada em 2011, a Fundação Laço Rosa desenvolve projetos sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima.

Vale destacar aqui o Banco de Perucas Online, que pede doações de cabelo e já doou mais de 3500 perucas em oito anos, além do programa Rosas do Morro, que leva informações sobre a doença e os direitos da mulher a comunidades carentes.

Confira os vídeos da campanha abaixo:
Imprimir