Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/19 às 10:59 | Atualizada: 05/10/19 às 15:49

Verdão doa uniformes para indígena palmeirense levar para aldeia no Alto Xingu

Iépe Mehinako encarou três dias de viagem de ônibus de Mato Grosso até São Paulo para conhecer as dependências do seu time do coração. Afinal, o índio de 26 anos é da etnia Mehinako e integrante da aldeia Utawana. Portanto, ele vive no Parque do Xingu e em uma comunidade com aproximadamente 200 habitantes.

Ao todo, cerca de 1600 quilômetros separam a aldeia de Iépe do estádio alviverde. No vídeo divulgado pela TV Palmeiras, o indígena palmeirense foi apresentado a toda a estrutura do Verdão. Além disso, ele conheceu os integrantes do elenco alviverde, bateu fotos e mostrou algumas imagens do trabalho que realiza na sua aldeia.

“Eu treino as crianças e elas jogam bem. Toda tarde a gente joga bola e comemora ao marcar os gols. A mulherada também joga bola. E esse jogo traz muita alegria para nós na aldeia”, contou Iépe no registro da TV do clube paulista.


Ao encontrar Dudu, o visitante revelou que também atua como atacante e costuma usar a camisa 11 nos campeonatos de sua região. Bem humorado, o atleta do Palmeiras incentivou o torcedor a trocar a camisa e adotar o número 7 a partir de agora. “Eu fiquei muito feliz e emocionado. Meu sonho já realizou ao vir aqui”, afirmou o Iépe.

Portanto, o vídeo com o torcedor indígena foi publicado no canal oficial do Verdão no Youtube na última quarta (2). Mas, Iépe não vai voltar para a sua aldeia apenas com as lembranças e fotos para contar a história. Nesta sexta-feira, (4), o clube anunciou a doação de “107 peças de roupas do Palmeiras, como uniformes de jogo e treino para a Aldeia Utawana”.

Já que a informação foi divulgada na conta do Verdão no Twitter. “Um amor sem fronteiras, um time de todos os povos. É muito mais do que futebol (…). Hoje o Íepe retorna para sua aldeia levando um pouco mais do Palmeiras consigo e deixando um pouco dele conosco. Obrigado por cultivar o futebol!”, diz a mensagem do Verdão nas redes sociais.

Peças doadas pelo Palmeiras ao ilustre visitante. Divulgação / Twitter Palmeiras
 
 
Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras durante a visita de Iépe Mehinako na Academia de Futebol
Imprimir