Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/19 às 21:48 | Atualizada: 04/10/19 às 22:06

Cuiabá - PRFs interagem com crianças no Hospital Júlio Müller

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram nesta sexta-feira (04) – Dia Mundial do Sorriso – de ações da Campanha de Fissura Labiopalatina no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá/MT.

Os policiais interagiram com as crianças operadas, que recebem acompanhamento no ambulatório do hospital. Eles mostraram as viaturas e equipamentos da PRF, fizeram brincadeiras e distribuíram brindes. O palhaço Tetéko, voluntário e parceiro da PRF, também fez a alegria da criançada.

Com o lema “Crie Sorrisos Eternos”, a Campanha tem apoio da instituição filantrópica internacional Smile Train e visa levar informar informações e conscientizar a população sobre o tratamento.

Em todo o mundo, uma em 700 crianças nascem com fissura de lábio e/ou palato. O problema ocorre quando certos elementos e estruturas do corpo não se fundem, durante o desenvolvimento do embrião. Os portadores podem ter dificuldades para comer, respirar, falar e também de socialização.

O Hospital Universitário Júlio Müller atende gratuitamente crianças com fissura labiopalatal, oferecendo cirurgias e acompanhamento com otorrinolaringologista, fonoaudiólogo e dentista. Para receber o atendimento basta procurar a unidade.

Imprimir