Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/19 às 20:50 | Atualizada: 04/10/19 às 21:40

Colniza - Avião do Governo tem problema no trem de pouso e sofre acidente

Um avião, modelo Sêneca da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, sofreu um acidente na região de Colniza (1067 km de Cuiabá). O incidente foi confirmado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6) e ocorreu por volta das 06h40 desta manhã.

No bimotor, de prefixo PT-VEN, estavam dois pilotos, que são majores da Polícia Militar, e três passageiros. As informações são de que os passageiros e pilotos saíram ilesos.

Imagens mostram que o trem de pouso do "nariz" da aeronave recolheu, que bateu na pista de pouso.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou o incidente. Por meio de nota, informou que no avião estavam servidores da Polícia Civil que cumpriam agenda na região.

A aeronave estava decolando para voltar para Cuiabá. Segundo a Sesp, a documentação e a manutenção do avião estavam em dia.

ÍNTEGRA DA NOTA 
A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, por meio  desta nota vem informar que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave. O fato ocorreu hoje pela manhã (04/10/19), quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de colniza. Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso. A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória  em dia. O CIOPaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeroanve ser devidamente assegurada.
Imprimir