Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/19 às 21:53 | Atualizada: 03/10/19 às 22:01

Vila Bela da Santíssima Trindade - Polícia Civil apreende caminhões carregados com sucatas de baterias trazidas da Bolívia

Dois caminhões carregados de com mais de 13 toneladas de baterias automotivas usadas oriundas da Bolívia foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.10), em Vila Bela da Santíssima Trindade. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de contrabando.

Em continuidade as ações de combate a criminalidade no município de Vila Bela, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado, Maurício Maciel Pereira Junior, realizavam diligências na zona rural, quando realizaram a abordagem dos dois caminhões vindos da Bolívia.



Durante a checagem, foi verificado que os caminhões estavam carregados com mais de 13 toneladas de baterias usadas. Questionados, os motoristas disseram que a carga saiu da cidade de San Ignácio, na Bolívia com destino a cidade de Vilhena (RO), porém não apresentaram documentação referente ao transporte de materiais nocivos a saúde.

“A carga era transportada sem os cuidados mínimos que a legislação determina”, disse o delegado.
Após a averiguação, os motoristas foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.
Imprimir