Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/19 às 09:24

Canarana sedia Pós Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Promovido pelo Instituto Mato-grossense de Pós Graduação (IMP), Canarana – MT sedia uma especialização em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. O objetivo do curso é capacitar profissionais para elaboração e especialização de projetos voltados à fertilidade e dinâmica do solo, bem como atualizar os conhecimentos do uso correto de fertilizantes, corretivos e novas tecnologias nas lavouras.

O Curso teve seu início em Agosto de 2019 e segue até final de 2020. Ao todo, 31 profissionais ligados ao agronegócio participam da especialização. São 13 módulos, sendo um módulo em um final de semana de cada mês. Neste último final de semana de setembro, o curso está sendo ministrado nas dependências da Escola Estadual Paulo Freire.

O IMP é um Instituto de Ensino particular exclusivo para Pós Graduação e possui unidades em Cuiabá e em Barra do Garças – MT. O curso de Pós em fertilidade do solo desenvolvido em Canarana é gerido pelo Pólo de Barra do Garças. É a primeira vez que o Instituto oferece uma especialização em Canarana.

A coordenadora do Polo de Barra do Garças, Kleide Araujo Lima, salienta contudo que “o Instituto já teve alunos de Canarana que foram a Barra do Garças cursar Pós Graduação”, que, segundo a coordenadora, despertou o interesse no município e entorno. Os planejamentos do Pólo é de trazer novos cursos de especialização para Canarana, tanto ligados ao Agronegócio, quanto em outras áreas, como Gestão de Pessoas.

Para quem tem interesse na pós graduação, o Curso de Fertilidade do Solo está previsto para ser iniciado também em Agua Boa nos próximos meses. Os interessados podem entrar em contato com o IMP pelo site ou telefone. O custo da Pós Graduação para cada aluno pode ser parcelado em até 20 parcelas.
Imprimir