Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/19 às 22:38 | Atualizada: 01/10/19 às 23:48

Goiânia - Um mês após internação da prefeita de Doverlândia que caiu de mula, filho segue confiante: ‘Deus já começou um milagre’

Um mês se passou desde que a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, de 49 anos, sofreu grave acidente ao cair de uma mula em um evento na cidade, e ela ainda permanece internada em estado grave. No entanto, familiares se mostram mais confiantes na recuperação dela, que já responde a alguns reflexos e respira sem a ajuda de aparelhos.
 
“O quadro ainda é grave, mas já está estável graças a Deus. Ela responde a alguns reflexos dolorosos. Tem movimento nos lábios, na língua, lentamente no tronco, nos braços e pernas. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Deus já começou um milagre”, disse o filho dela, Amilcar Machado Júnior.
 
A prefeita de Doverlândia está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, desde o dia 31 de agosto. “A gente tem se revezado, eu, meu pai, minha irmã e minha vó nas visitas da UTI. Os médicos só esperam ela melhorar um pouco a função renal para permitir a alta da UTI”, comentou.
 
Ainda segundo ele, assim que a mãe sair da UTI ainda vai precisar de cuidados hospitalares. “Levaremos ela para outro hospital que possamos ficar o tempo todo com ela. E assim a gente vai poder acompanhar de perto e estar estimulando mais”, acrescentou.
 
 
Filho se apega à fé por recuperação de prefeita que caiu de mula — Foto: Arquivo pessoal/Amilcar Júnior
 
Amilcar Júnior falou também como a família tem passado os dias desde o acidente com a mãe.
 
“Tem sido para a gente um mês de muita dificuldade e tristeza. Passar por um momento desses a gente não deseja para ninguém. A gente é ser humano, vive de alto e baixos, mas Deus se encarrega de dar forças para nós. Os amigos e a família têm um diferencial nisso. Jamais a gente questiona Deus, mas jamais gostaríamos também de passar por essa situação”, relatou o filho da prefeita.
 
A família fala ainda do apoio que tem recebido de várias pessoas principalmente de Doverlândia, município que fica no sudoeste de Goiás.
 
“São inúmeras as pessoas que rezam e que querem a recuperação dela plena e rápida. Uma pessoa de muitos amigos, muito querida. Até hoje as pessoas ainda fazem corrente de oração, promessas e intenções lembrando dela. Jamais ela foi esquecida por ninguém”, comentou Amilcar Júnior.
 
“Ela sempre teve um pensamento positivo muito grande, uma fé enorme e eu acredito que isso tem feito diferença na recuperação dela”, falou o filho.
 
 
Prefeita ficou caída no chão e diversas pessoas ficaram em volta dela tentando ajudar, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Acidente
 
O acidente com Zildinha aconteceu por volta das 11h do dia 31 de agosto. Na ocasião, Zilda participava da cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, evento tradicional na cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra este momento.
 
De acordo com a Polícia Militar, a prefeita bateu com a cabeça no asfalto, perdeu muito sangue e ficou inconsciente.
 
Zildinha recebeu os primeiros atendimentos no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, de onde foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol, em Goiânia.
 
No Hugol, ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos na cabeça.
 
Por conta do estado de saúde de Zilda, a vice-prefeita Genilva Kátia Rodrigues de Assis, foi empossada interinamente prefeita do município no último dia 13, na Câmara de Vereadores.
Imprimir