Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/19 às 17:44 | Atualizada: 27/09/19 às 19:23

Canarana - Caminhonete 'perde' freio colide frontalmente com Pálio; vítima em estado grave

Um grave acidente aconteceu por volta das 08h45 da manhã de hoje, sexta-feira (27), na MT-326, próximo ao armazém da Louis Dreyfus e envolveu uma Caminhonete Ford F-4000 cinza e um Fiat Palio branco de uma empresa de transportes. Segundo a Polícia Militar de Canarana, o condutor do Palio que ficou preso nas ferragens foi identificado como Lucas Lazarotto, 21 anos, natural de Terra Nova do Norte/MT.

Ele foi socorrido com a ajuda da Polícia Militar e primeiro foi levado ao Hospital Municipal Lorena Parode e depois transferido com urgência para o Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa. Segundo o Hospital Regional, Lucas fraturou as duas pernas (fêmur) e o braço esquerdo. O paciente chegou em estado grave e recebeu três bolsas de sangue.

Ele foi levado rapidamente para o centro cirúrgico e foi intubado. Lucas também teve que ter o seu tórax drenado. Ainda não fora repassado se a cirurgia já ocorreu, e qual o estado de saúde do jovem.

Segundo a PM, o condutor da F-4000 disse que transitava na MT-326, sentido centro, quando uma carreta que seguia logo a sua frente reduziu a velocidade para passar em um redutor de velocidade. Então o condutor da caminhonete afirma ter perdido o freio do veículo e por isso, desviou e invadiu a faixa contraria da rodovia onde colidiu frontalmente com o Palio que seguia sentido entroncamento com a BR-158.

Os dois veículos foram parar fora da pista em um barranco, devido a força do impacto. Segundo a PM, o condutor da F-4000 sofreu apenas escoriações nas pernas. O Fiat Palio ficou completamente destruído. A caminhonete teve a lateral frontal toda destruída, e a estrutura de eixo e chassi parcialmente destruída. Segundo a PM, Lucas possuía sua documentação em dia. A F-4000 foi apreendida e levada ao Ciretran local.

Segundo populares, o velocímetro do Palio travou em velocidade acima de 120 km/h, porém, nossa reportagem flagrou em dado momento o velocímetro travado em 90 km/h.

Esse é o segundo acidente que envolve um veículo de transportadora quase que no mesmo local em poucos dias.
Imprimir