Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/19 às 17:19

Jangada bate recorde de maior pastel do Brasil; veja vídeo

Jangada (80 km de Cuiabá), conhecida como a “Capital do Pastel”, agora detém o recorde do maior pastel do Brasil. Os pasteleiros prepararam um salgado com 1,74 m e 15 kg, superando Fortaleza (CE) que fritou um pastel de 1,59 m e era recordista.
 
A façanha foi divulgada no programa Domingo Espetacular. A equipe de TV acompanhou a preparação do alimento, durante o Festival do Pastel.
 
A reportagem acompanhou desde o preparo da massa, recheio e fritura da comida. Na entrevista uma das pasteleiras, Valda, dá a dica que garante a delícia do pastel há 30 anos: cerveja. “É pra massa ficar mais sequinha”.
 
Com 3 décadas no ramo, hoje Valda e a equipe fazem e vendem 100 pastéis de recheios tradicionais, todos os dias.
 
Na noite da fritura, medir e pesar o pastel uma multidão se aglomerou em torno da barraca, onde o recorde estava por vir.

Para fazer jus a grandiosidade do salgado, Valda preparou recheio especial com queijo, carne moída, ovo, azeitona verde, frango, calabresa, presunto, carne seca, chips de banana, tomate, requeijão e bacon.
 
Com esforço, o pastel ficou pronto. Momentos de tensão antecederam a medição que pretendia quebrar o recorde cearense.
 
Depois de todo o trabalho, os participantes exibiram orgulhosos a criação. Um pastel com 14,910 KG e 1,74, sendo o maior e mais pesado do Brasil.

Ver o vídeo da reportagem abaixo>>>

 
Imprimir