Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/15 às 09:03

Karatê de Água Boa busca titulo estadual inédito

Nos dias 20 e 21 de novembro acontece em Água Boa o CAMPEONATO ESTADUAL MATOGROSSENSE DE KARATÊ, evento inédito sediado na região e que espera receber a participação de 15 municípios Matogrossenses.

A realização é da Associação de Karatê Shotokan Vale do Araguaia (AKASA) e da Federação Matogrossense de Karatê (FMTK), com apoio da Prefeitura Municipal de Água Boa através da Gerencia de Esportes (GESP) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC).

O Presidente da AKASA e instrutor das escolinhas desportivas de Karatê da GESP, Sensei Paulo Sérgio de Lima, faixa preta 2º DAN, observa que a equipe de Água Boa já participou de campeonatos municipais externos e de nível nacional, mas o estadual será o primeiro.

Além da responsabilidade da organização do evento, Água Boa ainda busca a capacidade de conquistar o título geral do evento, acumulando o maior numero de vitórias por atleta e categoria.

Paulo explica que em 2015 o Karatê Municipal já conquistou o 1º lugar geral no OPEN NACIONAL, 1º lugar geral na COPA ARAGARÇAS, o 2º lugar geral no CAMPEONATO BRASILEIRO UNIFICADO e o 1º lugar geral no CAMPEONATO NOVA NAZARE, sendo que as crianças do projeto municipal vêm treinando cada dia mais para trazer este novo titulo para Água Boa.
Imprimir