Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/19 às 08:49 | Atualizada: 21/09/19 às 10:08

Escola de Água Boa realiza atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Hoje 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore e um dia de reflexão quando ao plantio e preservação da natureza, e ações de conscientização poderá ser iniciadas nos primeiros anos de vida das crianças.

Nesta sexta-feira 20 de setembro as professoras da escola Catarina Lúcia Zandoná, Edinéia Juvêncio da Silva (Néia), Mary Zanandrea e Bruna Ravanello, das turmas do Jardim e Maternal ll, fizeram um plano de aula sobre o dia da Árvore, onde durante uma semana realizaram atividades voltadas a data comemorativa..

Nesta sexta-feira 20 de setembro foi o encerramento, onde professores e crianças foram até a Praça da Cultura para plantar uma árvore e finalizaram com roda de histórias, fotos e piquenique.

Ao Água Boa News a professora Néia da turma do Jardim, salientou a importância de começar mais cedo a educação ambiental: “mostrar as nossas crianças desde cedo à importância de cuidar da nossa natureza e de valor inestimável”.

A professora Bruna Ravanello ressaltou que é dever dos educadores a orientação sobre a preservação da natureza: “devemos orientar nossas crianças sobre como é importante preservar a nossa natureza”.

A professora Mary Zanandrea disse que pequenos gestos faz a diferença: “sinto preocupada com o futuro das nossas crianças elas são nosso futuro e pequenos gestos faz sim toda diferença e plantar uma muda de árvore pode não ser importante a muitos, mas para nós com alunos tão pequenos faz sim toda diferença, pois eles acham tudo muito interessante”.

As professoras agradecem a todos os envolvidos nesse plano e em especial técnicas envolvidas no projeto Angélica, Sandra e Gleibiane e também a gestão da escola que sempre está presente nos planos de aula das professoras.
Imprimir