Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/19 às 19:18 | Atualizada: 14/09/19 às 19:40

Alto Taquari - Trem bate em caminhão tanque carregado com óleo diesel que atravessava a linha

Por volta das 10 horas deste sábado 14 de setembro, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão com cerca de 16 mil litros de óleo diesel, ao atravessar a passagem de nível na estrada denominada 51, a 500 metros da MT 100, o motorista errou no calculo ao avistar o trem, pensando que daria  tempo de atravessar os trilhos e foi colhido pela composição férrea da Rumo, que transitava sentido Alto Taquari (MT).

 No choque, o motorista do caminhão ao perceber as chamas, saltou da cabine nada sofrendo. O incêndio durou cerca de duas horas. Devido as chamas terem se alastrado grande parde de uma roça de milho que fica nas proximidades da linha ferra, acabou sendo atingida.

A equipe de brigada de incêndio prestou socorro com caminhões pipas  e ambulâncias além de alguns chefes de setor  agro, que inclusive orientavam as pessoas presentes sobre o possível perigo de explosões, o que felizmente não aconteceu. A composição férrea dividiu-se em duas partes saindo do local, mesmo porque havia perigo do fogo alcançar uma das locomotivas e provocar um acidente maior, pois a mesma estava abastecida com cerca de 16 mil litros de diesel.

A Policia Militar de Alto Taquari esteve no local para prestar socorro através do Sargento Costa e o Cabo Junior.


*Com informações da equipe de reportagem da TV Taquari/Rede Record
Imprimir