Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/19 às 12:49

Delegado Municipal apresenta balanço na Liberdade FM

O Delegado Municipal da Polícia Judiciária Civil, Dr. Gutemberg Lucena de Almeida, concedeu entrevistou as 7:30h na rádio Liberdade FM, e apresentou um balanço dos trabalhos da Polícia Civil nos últimos 3 meses na região. O mesmo assumiu a Delegacia Regional no dia 03 de junho e encontrou uma equipe compromissada com a segurança pública.

Na ocasião o Delegado Gutemberg destacou o aumento de prisões, apreensões de armas, drogas e veículos, desde a chegada também do novo Delegado Regional da Policia Judiciaria Civil, Dr. Valmor Pereira da Silva.  O apoio as novas estratégias desencadeadas produziram resultados satisfatórios.

Nota-se que no mês de junho, foram registrados 151 boletins de ocorrência, confeccionados 102 relatórios policiais, 22 pessoas presas, cumpridos quatro mandados de prisão, apreendidas duas armas, aproximadamente 1 kg de drogas e recuperado dois veículos.

Já no mês de julho, foram registrados 156 boletins de ocorrência, confeccionado 110 relatórios policiais, 11 pessoas presas e cumpridos 10 mandados de prisão, apreendida uma arma de fogo, aproximadamente 4 kg de drogas, recuperados dois veículos.

No mês de agosto, foram registrados 162 boletins de ocorrência, confeccionados 125 relatórios policiais, apreendidas 07 armas de fogo, realizadas 25 prisões, cumpridos 03 mandados de prisão e um veículo recuperado..

Destaca-se também a ação integrada entre Policia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar realizada no último dia 07 de setembro, onde foram apreendidos 191 kg de pasta base de cocaína nesta cidade.
Vale ressaltar, que a Policia Civil tem como função principal demonstrar os indícios de autoria e a prova da matéria materialidade dos crimes e como função atípica presta diversos serviços à comunidade na tentativa de promover uma sociedade mais justa e respeitável. Por fim, a Polícia Civil na cidade de Água Boa tem demonstrado um excelente trabalho na condução das investigações criminais, bem como através de palestras e diversas orientações, prestado apoio social à comunidade águaboense.

Nesse período foram realizadas três Operações: Operação Zuzi I, Operação Saluten, Operação Zona Rural I. O Delegado informou a população o número 197 (Policia Judiciaria Civil), onde o cidadão pode ligar e fazer sua denúncia anonimamente e assim ajudar na elucidação dos casos.
Imprimir