Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/19 às 16:18 | Atualizada: 10/09/19 às 16:31

Volkswagen transforma clássico Fusca em 100% elétrico

O Grupo Volkswagen, junto com sua parceira eClassics, montou um Fusca 100% elétrico. Mas se você pensou que era da geração mais recente, está enganado. A carroceria é do lendário Fusca!

Embora a aparência do automóvel seja antiga, os componentes utilizados para a conversão são todos novos e os mesmos do e-Up!


O Fusca tradicional perdeu o motor refrigerado a ar e o câmbio de quatro marchas. Porém, ficou mais parrudo com as novas estruturas no chassi para receber todo o conjunto de baterias do irmão mais novo.

Assim como no e-Up!, o e-Fusca vai contar com motor elétrico e câmbio da Kassel, e baterias da Brunswick.


Com isso, o veículo atinge a potência máxima de 82 cv e vai de 0 a 80 km/h em pouco mais de oito segundo, mesmo com o aumento do peso devido ao reforço da carroceria. A velocidade máxima é de 150 km/h. É mais rápido que qualquer Fusca original.

A bateria é dividida em 14 módulos com capacidade de 2,6 kWh. Juntos, somam 36,4 kWh. A autonomia por carga é de 200 km, de acordo com a Volkswagen.


A Volkswagen diz que o veículo é compatível com sistema de carregamento rápido. Desta forma, em uma hora é possível obter carga suficiente para percorrer mais 150 km.
Imagens: Divulgação/Volkswagen
Imprimir