Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/19 às 14:30 | Atualizada: 08/09/19 às 14:39

Caçu (GO) - Garoto que bombou na web após doar ovo para abrigo sem ter quase nada em casa recebe homenagem

O menino que viralizou na internet após doar o único ovo de galinha que tinha em casa para o leilão de um abrigo de idosos de Caçu, no sudoeste de Goiás, se emocionou ao realizar um sonho. Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, recebeu uma homenagem da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
 
A surpresa foi ainda mais especial porque o sonho do menino, segundo o padrasto Luismar Nunes, é ser um policial da Rotam.
 
“É o sonho dele. Ele fala que quer ser policial da Rotam para ajudar o próximo”, diz.
 
A visita aconteceu na última quinta-feira (5). A equipe da Rotam viajou de Goiânia a Caçu para conhecer o menino, fã da corporação.
Luis Gustavo com a família e policiais da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
Luis Gustavo com a família e policiais da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
 
De acordo com Luismar, o menino foi surpreendido pela visita dos policiais na escola.
 
“Primeiro eles vieram aqui em casa para conhecer o Luis Gustavo, mas ele estava na escola. Aí nós autorizamos e eles foram lá busca-lo e deram uma volta na cidade no carro da Rotam. Ele achou muito bom, porque é o sonho dele”, afirmou o padrasto.
 
Ao chegar em casa, Luis Gustavo ainda ganhou presentes da equipe, como um uniforme da Rotam, agenda, chaveiro e garrafa de água, tudo personalizado com o símbolo da Rotam. Os policiais também doaram uma cesta básica para a família.
 
Luis Gustavo Rodrigues com uniforme da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook Luis Gustavo Rodrigues com uniforme da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
Gesto de solidariedade
 
A doação do único ovo de galinha que a família tinha em casa comoveu os moradores de Caçu. A voluntária Jéssica Taís Santos, que recebeu o ovo de Luis Gustavo, se emocionou com o gesto de solidariedade.
 
“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou a voluntária.
 
O gesto dele acabou rendendo um bom dinheiro. Os moradores da pequena cidade, com pouco mais de 14 mil habitantes, ficaram sabendo da história e resolveram também colaborar com a ação social para a reforma do abrigo de idosos da cidade. O leilão do ovo acabou rendendo quase R$ 4 mil em doações, que serão usados na obra.
 
Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, doou o ovo para ajudar no leilão do abrigo de idosos de Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, doou o ovo para ajudar no leilão do abrigo de idosos de Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Imprimir