Imprimir

Imprimir Notícia

07/09/19 às 17:49

LBV participa das celebrações da Semana da Pátria

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) participa das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil em 7 de setembro. Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

Durante o mês, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da LBV promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, para reforçar a importância da data com os atendidos.

Cuiabá/MT
Na capital MatoGrossense, ao todo, 150 crianças e adolescentes, educadores, parceiros e voluntários, participaram do desfile cívico na Av. Getúlio Vargas, representando a LBV. Destaque ainda para o pelotão de idosos atendidos no Programa Vida Plena!, da LBV, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que participam de atividades que colaboram no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. Tudo isso contribuindo para a inserção sociocultural e para o fortalecimento da cidadania de idosos.

Vale ressaltar que, em outras regiões do país, A Legião da Boa Vontade marcou presença nos desfiles cívicos, sendo representada por atendidos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias) e por voluntários da Instituição. Tradicionalmente, a LBV leva à frente a Majestosa Estampa de Jesus, como referência de Amor Fraterno e Solidariedade.

Para outras informações sobre a presença da LBV nas comemorações da Semana da Pátria, basta acessar o site www.lbv.org/noticias.
Imprimir