Imprimir

Imprimir Notícia

07/09/19 às 17:26 | Atualizada: 07/09/19 às 17:38

7 de Setembro: Quebra protocolo de Bolsonaro marca desfile em Brasília

Em tradicional desfile de 7 de setembro, no dia da Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participou pela primeira vez da comemoração e quebrou protocolos na Esplanada do Ministérios.

O desfile durou um pouco mais de duas horas e teve a chegada do presidente no Rolls-Royce. Ele seguiu de pé em carro aberto, acompanhado de um dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que seguiu sentado no banco de trás, acenando para o público, até o palanque das autoridades.

No caminho, o carro parou, e um menino, Ivo César Gonzales, de 9 anos, foi colocado dentro do veículo, onde permaneceu ao lado de Bolsonaro até o fim do trajeto.

Depois de iniciado o evento, desceu do palanque, cercado por seguranças e acompanhado do ministro Sergio Moro para acenar ao público das arquibancadas.

No centro do Rio de Janeiro, o desfile de 7 de Setembro começou atrasado em uma hora e contou com a presença do governador Wilson Witzel (PSC). Em uma rua ao lado, vestindo preto, centenas de jovens ligados à UNE (União Nacional dos Estudantes), partidos de esquerda e outros manifestantes ocuparam um quarteirão para protestar contra Bolsonaro.

Em São Paulo, manifestantes de esquerda criticaram medidas do governo Jair Bolsonaro, pediram a liberdade do ex-presidente Lula e a defesa da Amazônia na marcha do Grito dos Excluídos.


O presidente Jair Bolsonaro,quebra o protocolo  desce do palanque, pega uma batuta e faz gestos de maestro ao se aproximar a pé, das arquibancadas onde fica o público na Esplanada dos Ministérios
O presidente Jair Bolsonaro quebrou o protocolo ao descer da tribuna de honra. Ele pegou uma batuta e faz gestos de maestro ao se aproximar a pé das arquibancadas onde fica o público - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci
 
Imprimir