Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/19 às 20:48

Prefeito vai à Brasília regularizar documentação para exportação de carne de Nova Xavantina para os EUA

O prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz – Cebola, viajou para Brasília para uma audiência no MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O motivo da visita, é a regularização da documentação do Frigorífico Marfrig para exportação de carne para os Estados Unidos.

Em junho, agentes de fiscalização norte-americanos visitaram frigoríficos brasileiros com o intuito de avaliar a retomada das importações de carne bovina in natura depois de dois anos.

Na ocasião, o Brasil aceitou abrir uma cota para a importação de 750 mil toneladas de trigo norte-americano a custo zero e também acenou positivamente para a compra de carne suína do país.

Com a aprovação e regularização de exportação de carne do Marfrig de Nova Xavantina para os EUA, Nova Xavantina entrará no cenário internacional de exportação.

O Brasil exportou 150,16 mil toneladas de carne bovina (in natura e processada) em agosto de 2019, informou nesta quarta-feira, 4, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia. O resultado corresponde a uma queda de 13,58% em comparação com igual mês de 2018.
Imprimir