Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/19 às 15:21

Água Boa - Mulheres rurais participam de oficina de processamento de frutas e produção de doces

No Assentamento Rural Jaraguá, na comunidade Buritizal, município de Água Boa, foi realizada uma oficina de processamento artesanal de frutas pela extensionista social da Empaer, Tânia Michiko Vieira. Com o objetivo de capacitar as agricultoras no aproveitamento das frutas da época foi realizada também uma capacitação para produção de doces.

Durante a oficina, a extensionista Tânia abordou informações e técnicas de como fazer doces de mamão e abobora cristalizada, polpa de tamarindo, compotas de laranja cidra, abacaxi e mamão enroladinho, geleia de jabuticaba e abacaxi, bala de bananas e utilização da pectina do maracujá. No final da capacitação foram produzidos e embalados vários tipos de doces, em cartelas, potes de vidros e em conserva.



Diversos tipos de doces, compotas e conservas

As participantes receberam orientações sobre higiene pessoal e Boas Práticas na fabricação e manipulação dos alimentos, higienização dos equipamentos, ambiente de trabalho, embalagens e conservação dos produtos, rotulagem e composição nutricional. No encerramento do evento, as agricultoras solicitaram um novo curso na área de aproveitamento e processamento do leite e fabricação dos seus derivados.
Imprimir