Imprimir

Imprimir Notícia

02/09/19 às 14:53

Bois ficam espalhados na pista após carreta tombar na BR-158 e motorista lamenta as condições da estrada

Uma carreta que carregava 60 cabeças de gado tombou e deixou os animais espalhados pela pista neste sábado, (31), na BR-158 nas proximidades do entroncamento do “Luizinho”. Pelo menos oito animais morreram durante o acidente, que são constantes no local devido as péssimas condições da rodovia.

No vídeo gravado pela jornalista Camila Nalevaiko é mostrado a carreta de seis eixos tombada de lado e os animais mortos espalhados pelo acostamento e também ao longo da pista.

O caminhoneiro que dirigia o veículo, identificado como Alexandre, vinha com o carregamento de Santa Cruz do Xingu. Ele passa durante todo ano pela região e destaca que a falta de infraestrutura na estrada é muito grave.

Relatou que perdeu o controle da carreta ao passar por um desnível na pista. Disse que tentou puxar o freio de mão, mas o veículo já estava desgovernado. "A carreta foi derrapando nessas pedrinhas até tombar", disse para a jornalista.

Alexandre ressaltou que se a estrada fosse pelo menos patrolada os acidentes não seriam constantes. "Nem vou falar do asfalto de fora a fora. Mas se ela fosse patrolada não tinha esse problema", reforçou.

O prefeito de Confresa, Rônio Condão (PSDB), também esteve no local e classificou o trecho como uma "roleta russa", em que vidas estão em jogo a todo momento.

Disse que praticamente todo dia tem carreta tombada na região e que só nesta semana foram dois acidentes nesse sentido com 

Acrescentando que o trecho mais grave se refere a 125 km que precisam ser asfaltados com urgência, por se tratar de uma região por onde passa parte da produção de Mato Grosso para o resto do país.

"É uma BR que passa tanta produção e todas as vezes que você passa por aqui encontra vários caminhões tombados. Nesse acidente havia 60 cabeças de gado e oito foram mortas. Além do mais, pessoas estão correndo risco de morte a todo momento. É uma roleta russa", lamentou.

O gestor fez um apelo para que o Governo Federal melhore a infraestrutura da BR-158, que há décadas sofre com esse problema. "Precisa aí de um olhar especial do nosso presidente, que aja o mais rápido possível, que utilize o Exército para fazer essa BR-158 funcionar pavimentada", pediu o prefeito de Confresa.


Vídeo Relacionado Imprimir