Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/19 às 19:00

Coca-Cola lança garrafa pet retornável

A unidade Várzea Grande (MT) da Solar Coca-Cola começa a fabricar nessa terça-feira (20) uma nova linha de produtos, em embalagens retornáveis. A sustentabilidade é o objetivo central do investimento feito nas garrafas PET retornáveis, que podem ser reutilizadas por até 25 ciclos.

A embalagem PET retornável é feita de resina com algumas propriedades diferentes, o que reduz a produção de novas embalagens em 70 milhões de garrafas por ano, no Brasil. Com o novo produto, essa quantidade que deixa de ser produzida reflete em ganho ambiental, não só na diminuição da geração de resíduos, mas também na emissão de carbono.

Outra novidade está no envase. A linha de PET retornável irá operar como o modelo de garrafa universal, que unifica o formato das embalagens de todos os refrigerantes. O modelo é mais leve do que o tradicional (redução de 14% na gramatura) e garante ganhos para o meio ambiente e para o consumidor, pois o produto passa a ser fabricado com custo menor.

A ampliação de retornáveis conecta o plano de negócio da Coca-Cola aos objetivos de sustentabilidade, que inclui ainda o compromisso de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. A nova garrafa universal surgiu no Brasil e será replicada em toda a América Latina.
Imprimir