Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/19 às 11:12

Dr. Eugênio vai discutir alergia alimentar em crianças em idade escolar

O deputado estadual Dr. Eugênio apresentou na segunda semana de agosto (12 a 16) um requerimento para realizar audiência pública para debater com especialistas e sociedade a questão da alergia alimentar em crianças em idade escolar. “Queremos trazer o assunto para a discussão de toda a sociedade, pois além de extrema importância é um assunto, ainda pouco comentado”, explicou o parlamentar.

De acordo com o deputado uma série de postagens em suas redes sócias serão disponibilizadas até o dia da audiência para que a população saiba a importância do tema, “Nos próximos dias vou estar falando sobre um assunto muito importante para vocês aqui nas nossas redes sociais”, escreveu no facebook.

Segundo justificativa do requerimento o debate proporcionará a busca de soluções para o enquadramento de ações públicas de orientação aos profissionais da área da educação, saúde, nutricionistas e assistentes sociais, oportunizando uniformização nas escolas públicas e privadas de uma política de proteção aos acometidos da alergia alimentar e outras.

De olho no rótulo

Desde 2016, está em vigor uma resolução da Anvisa exigindo que alimentos e bebidas informem na embalagem se contêm algum dos 17 alérgenicos alimentares mais comuns. Os alertas valem para trigo, crustáceos, ovos, peixes, amendoim, soja, leite de todos os mamíferos, amêndoa, avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, macadâmia, nozes, pecã, pistache, pinoli e látex natural.
Imprimir