Imprimir

Imprimir Notícia

19/08/19 às 20:08

Nova Xavantina - Polícia Civil localiza fábrica de arma artesanal e apreende arma e peças para confecção de armamento

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina, localizou na tarde da última sexta-Feira (16), uma fábrica de armas artesanais, localizada no Bairro Centro oeste, conseguindo apreender uma espingarda cal. . 22, além de ferramentas e peças para a confecção de armas.

Logo após a apreensão de uma garrucha artesanal no dia 03/08/2019, a qual estava na posse de um cidadão, os Investigadores saíram em diligências pela cidade com intuito de identificar a pessoa responsável pela confecção da referida arma, tendo em vista o risco de aumentar o numero de armas ilegais em circulação na cidade, logrando êxito em identificar a residência de W.F.A.(28) como sendo o local utilizado para fabricação das armas artesanais.

No local, os policiais se depararam com uma oficina clandestina nos fundos da casa do suspeito, contendo várias molas, alguns canos para confecção de armas do cal. .22 e até do cal. .12, ferrolhos, guarda mato, cão, alça e massa de mira e coronha, além de localizarem várias ferramentas utilizadas para tal fim.

O suspeito não se encontrava no local, no momento da chegada da polícia, porém responderá pelo crime de comercialização de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido em liberdade.
Imprimir