Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/19 às 13:39 | Atualizada: 05/08/19 às 12:22

Descubra ferramentas de Inteligência Artificial para sua Empresa

A Inteligência Artificial (IA) permite que as máquinas possam levar adiante  funções associadas ao cérebro humano, como por exemplo: Interpretar, perceber, raciocinar e resolver diferentes tipos de problemas. Além disso, também contam com a capacidade de responder de forma autônoma e aprendem por si mesmas.
 
A maioria das pessoas costuma pensar que o acesso a esse tipo de tecnologia está restrito a empresas que possuem um abundante orçamento, mas a verdade é que hoje em dia se trata de uma ferramenta que qualquer pessoa pode implementar em seu negócio ou empresa. Por isso, aqui te apresentamos alguns usos e aplicativos de inteligência artificial para que você possa melhorar a qualidade de seu serviço.
 

Atendimento ao Cliente


A área de atendimento ao cliente é crucial na imagem e no funcionamento de qualquer empresa. Existem casos que em que é muito desafiador oferecer um tratamento personalizado ao mesmo tempo que se interage de maneira rápida com os internautas. É por isso que para poder oferecer um serviço melhor, a inteligência artificial traz alternativas singulares. Esse é o caso dos chatbots, programa de IA que simula conversas com os clientes e promovem respostas automáticas para perguntas mais frequentes.
 
Adquirir um chatbot não só permite interagir com os clientes, mas também é útil para processar e analisar informação sobre os usuários. Isso se traduz em vendas mais assertivas.
É aconselhável priorizar os provedores que ofereçam serviços de conexão humana que fornecem uma assistência aos clientes em situações mais complicadas. Está comprovado que os usuários não se sentem confortáveis interagindo com máquinas e, por isso mesmo, é necessário que possam contar com todas as facilidades para resolver consultas e efetuar compras sem inconvenientes.
 

Segurança de informação
 
Junto com o avanço tecnológico, os vírus e ataques maliciosos também foram se aperfeiçoando. No entanto, a inteligência Artificial trouxe consigo novas soluções para este problema. O resultado disso é que existem sistemas de IA que permitem reforçar a segurança de seu negócio, capazes de localizar possíveis riscos e ataques malware.
 

Marketing Preditivo
 
A IA aplicada ao marketing preditivo permite detectar em tempo real comportamentos de potenciais clientes, de modo que possam oferecer experiências de compras totalmente personalizadas. Através dessa tecnologia, pode detectar padrões de conduta dos usuários, para logo lhes oferecer produtos e serviços relacionados ao seu perfil. Essa ferramenta te possibilitará se aproximar mais das necessidades de seu cliente e isso irá impactar diretamente nas suas vendas.
 

Recursos Humanos
 
O processo de recrutamento de pessoal e a elaboração de entrevistas e contratos pode ser exaustivo e tedioso para qualquer empresa. No entanto, a inteligência artificial também possui alguns aplicativos que podem ser utilizados para esses fins. Se tratam de sistemas que conseguem automatizar tarefas de análise, função e localização dos candidatos. Esse tipo de ferramenta é tão operacional que permite marcar até os horários das entrevistas. E no caso de você querer encurtar o tempo de recrutamento na sua empresa esse tipo de aplicativo pode ser muito útil.
 
O que você está esperando para entrar na nova onda tecnológica e entrar para a liga das empresas que se modernizam, transformam e se atualizam sempre?
Imprimir