Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/15 às 14:56

Unemat abre seleção para mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação

A Universidade do Estado de Mato Grosso está com editais de seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ecologia e Conservação oferecidos no campus de Nova Xavantina abertos. O prazo de inscrição começa nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 23 de novembro.

O Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação oferecido pela Unemat possui os cursos de mestrado, que oferta 10 vagas para ingresso em 2016 e o de doutorado que oferta 08 vagas para ingresso a partir do próximo ano. Os dois editais podem ser conferidos no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/prppg/ppgec/

Os interessados em se inscrever poderão fazê-lo entregando a documentação exigida no edital na secretaria do Programa de Pós-graduação na Unemat em Nova Xavantina, ou postando a documentação pelo correios para o endereço: Universidade do Estado de Mato Grosso, Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação, Campus de Nova Xavantina, Av. Prof. Dr. Renato Figueiro Varella, s/n . Caixa Postal 08, Cep: 78690-000 –Nova Xavantina – MT.

O resultado final dos processos de seleção será divulgado no dia 18 de dezembro, e as matriculas acontecerão em fevereiro.

Sobre os processos de seleção:

Mestrado:
O curso de mestrado em Ecologia e Conservação oferta 10 vagas nas linhas de pesquisa: Ecologia de Sistemas e Comunidades Terrestres e Ecologia de Sistemas e Comunidades de Áreas Úmidas.

A seleção constará de prova escrita de conhecimento específico, prova de proficiência e análise de currículo. A prova escrita será realizada no dia 14 de dezembro nos municípios de Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina, Tangará da Serra e Jataí – GO.

Doutorado:
O curso de doutorado possui duas linhas de pesquisa: Ecologia e Padrões Biogeográficos e Conservação da Biodiversidade e oferta 08 vagas anuais.

A seleção constará de projeto de tese escrito com apresentação oral e arguição, carta de  aceite do orientador e análise de currículo. A apresentação oral do projeto será no dia 15 de dezembro no campus da Unemat em Nova Xavantina.

Para mais informações sobre os editais de seleção acesse: http://www.unemat.br/prppg/ppgec/
Imprimir