Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/19 às 14:32 | Atualizada: 26/07/19 às 14:45

Bolsonaro visita Goiás e almoça com Amado Batista na fazenda do cantor

O presidente Jair Bolsonaro almoçou, nesta sexta-feira (26), com o cantor Amado Batista, no Sítio Esperança, em Goianápolis. Este foi o primeiro compromisso da agenda dele em Goiás.
 
“Referência de artista brasileiro, estamos na chácara dele, a campanha praticamente começou aqui, a 10 anos atrás. Cara humilde e adorado em todo Brasil. Muita honra e satisfação estar com ele aqui em Goiás”, disse Bolsonaro.
 
O presidente publicou em uma rede social um vídeo na fazenda do cantor, junto com Amado Batista e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Na gravação, o artista canta um dos seus sucessos: "O Pobretão". Amado termina a canção, e o presidente pede que ele cante mais, o que é prontamente atendido.
 
Bolsonaro também falou sobre o decreto sobre a posse e o porte de armas e a valorização dos militares. Inclusive, nesta noite, o presidente participa da comemoração dos 161 anos da Polícia Militar de Goiás. Durante o evento, também ocorrerá a formatura da 45ª Turma de Aspirantes, a qual um dos sobrinhos dele integra.
 
"Entendemos que os integrantes da força armadas, uma vez cumprida a missão, o pessoal tem de ser condecorado e não processado. É o jeito de dar um basta na violência no Brasil, continuo lutando para que o decreto das armas continue valendo", disse o presidente.
 
Bolsonaro visita fazenda de cantor Amado Batista, em Goianápolis
Bolsonaro visita fazenda de cantor Amado Batista, em Goianápolis
 
A visita durou cerca de duas horas, pois Bolsonaro deixou a fazenda às 13h45. Antes do almoço, o presidente falou sobre o encontro com o cantor no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao conversar com pessoas que o aguardavam. "Almoçar com Amando Batista não é para qualquer um não", brincou.
 
Ao longo da manhã, dezenas de carros passaram pela estrada que dá acesso à fazenda. Todos foram vistoriados pelos policiais que integram o forte esquema de segurança montado.
 
Equipes dos Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar ficam de prontidão em diferentes pontos da estrada.
 
Após sair da casa de Amado Batista, Bolsonaro foi de helicóptero direto para o Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, onde, segundo a assessoria do presidente, permanecerá durante toda a tarde.
 
Bolsonaro visita Goiás e almoça com Amado Batista na fazenda do cantor, em Goianópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Bolsonaro visita Goiás e almoça com Amado Batista na fazenda do cantor, em Goianópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Saque FGTS
 
Mais cedo, antes de viajar para a fazenda de Amado, Bolsonaro afirmou que considera "difícil" para o Congresso aumentar o valor de R$ 500 por conta, no saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Nesta semana, o presidente assinou medida provisória (MP) que criou novas possibilidades para os trabalhadores retirarem dinheiro de suas contas do FGTS. Uma das ações é o saque imediato, cujo calendário de retiradas irá de setembro de 2019 a março de 2020. A medida ainda será analisada pelo Congresso.
 
Amado Batista tem fazenda em Goianápolis — Foto: Divulgação/ Paparazzo Fernando Alves Lima
Amado Batista tem fazenda em Goianápolis — Foto: Divulgação/ Paparazzo Fernando Alves Lima Imprimir