Imprimir

Imprimir Notícia

24/07/19 às 11:26 | Atualizada: 24/07/19 às 15:17

Barra do Garças - Polícia Civil prende estelionatário autor de golpe 'Bença Tia'

Um homem envolvido no golpe conhecido como “Bença Tia” foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (23.07), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (erf) de Barra do Garças. O suspeito, B.H.N.D., 23, foi preso logo após sacar R$ 5 mil em dinheiro adquirido com o golpe e foi autuado em flagrante por estelionato.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf de Barra do Garças receber denúncia anônima de uma suposta ocorrência de estelionato na Caixa Econômica Federal. Imediatamente, os policiais iniciaram as investigações, conseguindo levantar informações sobre um idoso na cidade de Recife (PE) que teria sido vítima do golpe “Bença Tia”.

De acordo com as investigações, a vítima depositou o valor de R$ 5 mil em uma conta de agência da Caixa Econômica de Barra do Garças, para pagar consertos mecânicos do carro de um suposto sobrinho, que estaria em viagem para ir ao seu encontro.

Com base nos levantamentos, os investigadores da Derf iniciaram um trabalho de monitoramento, conseguindo flagrar o suspeito, no momento em que ele sacou o dinheiro da referida conta bancária. Diante das evidências, o golpista foi conduzido a Derf Barra do Garças, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato.
Imprimir