Imprimir

Imprimir Notícia

13/07/19 às 20:53 | Atualizada: 13/07/19 às 21:01

Bombeiros localizam corpo de turista que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã

O Corpo de Bombeiros localizou neste sábado (13) o corpo do turista que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã. Ele desapareceu quando nadava com a filha, de 11 anos. A menina foi resgatada por pessoas que estavam no acampamento.
 
Ele sumiu na tarde quinta-feira (11), de acordo com os bombeiros, nem ele nem a filha usavam colete salva-vidas. Wesley Fava Alves, que morava em Goiânia, foi encontrado a cerca de 1,5 km do local onde ele se afogou.
 
“Trabalhamos 24 horas por dia e concentramos as buscas nesse terceiro dia, quando o corpo flutua. Ele foi achado próximo ao acampamento em que estava. Agora estamos levando para a praia mais próxima para que o Instituto Médico Legal possa fazer o trabalho”, disse o major André Gonçalves.
 
Ainda segundo o major, o local onde aconteceu o afogamento alterna entre pontos rasos e pontos de grande profundidade. “Ele estava tomando banho em uma região de água rasa, quando se afastou e caiu em um banco de areia” disse.
 
Orientações
Para evitar incidentes como o que aconteceu com o turista, Gonçalves reforça a importância do uso de coletes salva-vidas, principalmente nas praias particulares onde não se tenha a noção do perigo. Outra recomendação é não entrar na água após a ingestão de bebida alcoólica.

“Nas praias públicas, nós fizemos a demarcação da área delimitada segura para banho, então é importante que as pessoas respeitem a sinalização. Evitar entrar em pontos que não se conheça sem o colete salva-vidas”, orientou o major.
Imprimir