Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/19 às 21:46 | Atualizada: 10/07/19 às 21:56

Operação integrada Agenda Nacional cumpre 70 mandados em Barra do Garças, Água Boa e região

A Operação Integrada Agenda Nacional 1 cumpriu 30 mandados de prisão e todas as 40 ordens de busca e apreensão, durante a mobilização de mais de 200 profissionais das forças estaduais e federais de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Ciopaer), na manhã desta quarta-feira (10), em Barra do Garças, contra membros de facções criminosas que agem dentro e fora de presídios e unidades socioeducativas de Mato Grosso.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Primavera do Leste e Comodoro. Outros três mandados estão a cumprir em Aragarça, cidade vizinha, mas que pertence ao Estado de Goiás.

Além dos mandados, a ação conjunta resultou em três prisões em flagrante, dois por posse irregular de arma de fogo, 1 por tráfico de drogas. Foram apreendidos: 2 armas de fogo, 1 quilo de pasta base, várias porções de maconha, R$ 2.450, 00, celulares, notebooks, pendrives, cartões bancários, comprovantes de depósitos, anotações de relevância às investigações.

Para a operação, a 7ª Vara Criminal de Cuiabá expediu 33 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, documentos, entre outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação.

A operação cumpre agenda do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do Governo do Estado de Mato Grosso. A ação é coordenada pela Polícia Civil de Barra do Garças, com auxílio importante da Polícia Federal e da Polícia Militar de Barra do Garças nos levantamentos.

Também estão presentes na operação a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOpaer). Ver Mais>>>


 
Imprimir