Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/19 às 17:27

Alto Garças - Policia civil indicia motorista por simular roubo de carga de 45 mil litros de diesel

A Polícia Civil indiciou o motorista de um caminhão por furto qualificado de uma carga de óleo diesel de 45 mil litros. O motorista simulou que foi assaltado, seqüestrado e mantido uma noite inteira em cárcere por bandidos, que roubaram a carga que transportava. O suspeito está foragido, mas terá a prisão temporária representada pelo delegado de Alto Garças, José Mauro Dias de Souza.

A investigação iniciou após a Polícia Rodoviária Federal conduzir o motorista até a Polícia Civil, por supostamente ter sido vítima de roubo da carga, na quinta-feira (27.06). Ele tinha em mão um boletim de ocorrência registrado em  Pedra Preta, narrando que no dia anterior, 26 de junho, transportava uma carga de óleo diesel, 45 mil litros, e chegou ao posto Martelli de Alto Garças,  por volta de 18h00m,  e quando se descolava na direção de Rondonópolis o caminhão travou os freios.

Disse que desceu para verificar o que estava acontecendo e neste momento foi rendido por um homem armado. Em seguida, segundo o motorista, chegaram mais dois comparsas em um veículo, e o levaram até as proximidades do município de Pedra Preta, onde foi mantido preso durante toda a noite, em uma região de mato, sendo vigiado por outro integrante do grupo que já estava no local.

De posse dessas informações, uma equipe da Delegacia saiu em diligências até o cativeiro, apontado pelo motorista, e ali foram encontrados recipientes de água, refrigerantes e salgados. O motorista afirmou que a água e os alimentos foram oferecidos, mas que teve coragem de ingerir apenas um pouco da água, por receio dos alimentos estarem envenenados.

Em seguida os policiais seguiram para Pedra Preta, fazendo pesquisas em estabelecimentos comerciais no sentido de descobrir onde o material havia sido adquirido. Em averiguação de câmeras em estabelecimentos de Rondonópolis, Juscimeira e Jaciara.

Em Alta Garças, o motorista pediu para ir embora para sua casa, em Cuiabá, alegando que estava cansado e abalado psicologicamente, sendo que  a esposa dele veio da capital e o levou.

Em continuidade às diligências,  com as pesquisas em estabelecimentos da região, na madrugada do dia sexta-feira (28), a Polícia Civil identificou uma  conveniência em que o material foi adquirido, por volta das 20h do dia do suposto roubo. Constatou-se pelas imagens que as águas e alimentos foram comprados pelo próprio motorista.

Verificada a fraude, a equipe seguiu para Cuiabá, onde foram realizadas diligências ao longo da sexta-feira (28), mas não  localizou o motorista.

A investigação segue para identificar também as demais pessoas que aparecem com ele nas imagens, e também a carga, com seus possíveis receptadores.
Imprimir