Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/19 às 09:39

Sintep impede entrada de servidores da Sefaz e pode reduzir arrecadação do Estado

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintep) está impedindo a entrada dos servidores públicos que trabalham na Secretaria de Estado de Fazenda, órgão sem nenhuma vinculação com o movimento grevista. Na porta da secretaria já há uma fila de servidores aguardando o espaço ser desbloqueado para entrar no prédio.

Os sindicalistas chegaram antes das 7horas e colocaram um carro de som no portão de entrada da Sefaz, o que impede que qualquer veículo entre ou saia da sede da secretaria.

Além disso, eles também estão impedindo a passagem dos veículos na avenida principal do Centro Político Administrativo, causando tumulto e engarrafamento no trânsito. A ação radical tem a adesão de um pequeno grupo de professores.

A atitude dos grevistas prejudica não só os servidores públicos, mas os cidadãos que procuram o órgão e deve refletir também na redução da arrecadação.

Em um momento de crise econômica, em que o governo realiza todos os esforços possíveis, o movimento comandado pelos sindicalistas vai à contramão dos interesses da própria categoria, pois prejudica diretamente o aumento da receita do Estado.

Outro reflexo dessa ação é que a categoria desrespeita decisão judicial que impede que os sindicalistas façam qualquer tipo de piquete ou bloqueie a entrada de servidores públicos para o exercício de suas atividades.

O Sintep deverá pagar multa por ter desobedecido a uma decisão judicial e impedido centenas de pessoas de exercerem seu direito de escolha em trabalhar e não participar do movimento.

Vale lembrar que na terça-feira (25) o Sintep também fez um bloqueio na BR-364, impedindo o livre trânsito de cidadãos e trabalhadores que precisam circular pela rodovia.

Desde que o movimento grevista começou, no dia 27 de maio, a adesão a greve só vem caindo.

Atualmente, 357 escolas estão atendendo normalmente os alunos, 68 unidades estão de forma parcial e 342 unidades ainda estão no movimento.
Imprimir