Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/19 às 11:57

Indicações - Municípios do Araguaia podem receber benefícios nas áreas de saúde e esporte

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na sessão vespertina de terça-feira (11), indicações voltadas às áreas de saúde e esporte para aos municípios da região do Araguaia - Água Boa, Pontal do Araguaia e Serra Nova Dourada. 

Para Água Boa, o deputado indicou a necessidade de um aparelho tomográfico. A proposição é um pedido  dos vereadores em nome do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), que é composto por 11 (onze) cidades, administrando o Hospital Regional "Paulo Alemão", que tem sede em Água Boa.

Já para Pontal do Araguaia, o parlamentar indicou  a necessidade de aquisição de material esportivo e equipamentos para incentivar o lazer, como forma de promoção social na comunidade. “É clara a necessidade de ser estimulado, aos munícipes, a prática de atividades físicas, e esta secretaria tem a capacidade de adquirir material esportivo e repassar para os municípios, como apoio às atividades esportivas, além da escola”, explicou o deputado.

Para Nova Dourada, foi pedido um analisador de bioquímica automático. De acordo com justificativa da proposição, com este equipamento o município irá gastar em torno de três a cinco vezes menos reagente do que hoje na forma manual, podendo atender até 150 análises químicas/hora.
  Imprimir