Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/19 às 16:51 | Atualizada: 09/06/19 às 17:17

Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' no P. A. Jaraguá

Policiais civis da Delegacia Municipal de Água Boa ministraram neste domingo (9), uma palestra com tema: Prevenção e Segurança Rural, para os moradores da agrovila e assentados do P.A Jaraguá. O evento é oriundo do circuito de palestras em Segurança Rural promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agua Boa, e foi ministrada pelo policial Civil Aurélio Mendanha.

A palestra abordou questões voltadas a crimes na zona rural, bem como medidas primarias de prevenção e utilização de aplicativos de celulares e sites governamentais como SINESP CIDADÃO e Delegacia Virtual para registro de ocorrência a distância. O assunto foi acompanhado com grande interesse pelos assentados, reforçando ainda mais os aspectos positivos na interação da Polícia Civil com a comunidade local.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Odair Prioli “as palestras da Policia Civil nos assentamentos são de extrema importância, pois permitem a aproximação e o contato direto do produtor, agricultor e assentado com a instituição, além de oportunizar aos mesmos um meio de tirarem duvidas e serem informados sobre técnicas e procedimentos para se protegerem contra a violência rural”.

Após a palestra foi servido um belo café da manhã organizado pelas colaboradoras do sindicato rural Suely e equipe.
Imprimir