Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/19 às 14:43 | Atualizada: 10/06/19 às 11:33

Plenária do Sintep aponta resistência e continuidade da greve, mas assembleia será hoje (10) a partir das 14h

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) votou pela resistência contra a tentativa de retrocesso promovida pelo governo Mauro Mendes. A plenária sindical encaminha a continuidade da Greve na rede estadual de educação. A deliberação, com a presença de 93 municípios, será conclusiva na Assembleia da rede estadual, nesta segunda-feira (10.06), a partir das 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.
 
Após dois dias (sábado e domingo) de estudos, em que se debruçaram sobre a pauta e as justificativas do governo, os delegados e delegadas manifestaram a decisão aos gritos de: “A Greve Continua”. A categoria considerou retrocesso as justificativas apresentadas e reafirmaram o desrespeito do governo ao ignorar os direitos dos educadores. A indignação foi ainda maior com a tentativa de intimidar a luta, via corte ponto, sem qualquer legitimidade jurídica.
 
“Historicamente, todas as greves são revestidas de inseguranças, ameaças, acusações do governo e até mesmo da sociedade. Nesta greve o governo busca implementar todos os pacotes de maldades e contrainformações para deslegitimar a pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação. Porém, não podemos deixar que esse tipo de ação arbitrária, autoritária e ilegal, retire nossa capacidade de resistir, pensar e lutar”, concluir o presidente do Sintep/MT Valdeir Pereira.
Imprimir