Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/19 às 22:49

Nova Xavantina - Polícia Civil detém 4 envolvidos em roubo de mercearia

Quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e uma adolescente, acusadas de integrar um grupo criminoso autor de um roubo a mercearia ocorrido no município de Nova Xavantina (645 km a Leste), foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03.06), após diligências para apurar o crime.


A jovem N.S.O. de 18 anos e o rapaz G.P.G. 23 anos, responderão por associação criminosa, roubo em concurso de pessoas e corrupção de menores. A infratora A.C.L.M. de 16 anos, responderá ato infracional análogo a associação criminosa e roubo em concurso de pessoas. O quarto envolvido W.F.M 39 anos, foi autuado por posse ilegal de munição.

O crime ocorreu em uma casa comercial no bairro Jardim Tropical III, quando duas mulheres armadas entraram no local e praticaram o assalto. Na ocasião, uma suspeita portando uma arma de fogo e a outra uma faca, renderam a vítima e subtraíram o dinheiro do caixa. Logo depois as duas fugiram em uma motocicleta Honda CG, conduzia por outro rapaz. O trio tomou rumo ignorado.

Durante investigações ininterruptas os policiais civis conseguiram apreender inicialmente a adolescente A.C.L.M. 16anos, a qual no dia do crime utilizou uma faca enferrujada para ameaçar o dono da mercearia.

Na sequência foi presa a segunda envolvida N.S.O. de 18 anos. Segundo apurado, a jovem é da cidade de Primavera do Leste, e quem portava a arma de fogo. O condutor da moto, G.P.G. de 23 anos também foi identificado e preso.

Em poder de N.S.O. também foi apreendido o moletom que ela usava durante o assalto, e reconhecido pelas imagens captadas por câmeras de segurança do local, além de uma porção de maconha, algumas capsulas de munição calibre 32 e outros objetos de sem comprovação fiscal.
O último preso foi o suspeito W.F.M. de 39 anos, que é primo de N.S.O. Na sua residência foi encontrado uma munição de calibre 38, razão a qual, o mesmo foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.
Imprimir