Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/19 às 13:37

Por trás da farda - Policiais concluem disciplina sobre desenvolvimento pessoal

Na tarde desta sexta-feira (31.05) policiais do curso de qualificação de cabos e sargentos da Polícia Militar concluíram a capacitação ‘Life Coach: Treinamento para a Vida; inteligência emocional e liderança, realizado no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá.

A disciplina ‘ Life Coach’ faz parte da grade curricular da 4º Edição de Qualificação e Atualização de Praças da PM. Cerca de 380 policiais participam da formação que trata especificamente do desenvolvimento pessoal do policial; não apenas na profissão, mas na vida pessoal, familiar e também financeira.

Iniciada na última quarta-feira (29.05), a capacitação com carga horária de 20 horas, aborda assuntos como propósito de vida, inteligência emocional, autoconhecimento, liderança, comunicação, perfil temperamental, comportamento, crenças limitantes, dentre outros assuntos.

Instrutora da disciplina, a tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho explicou que o objetivo da capacitação é trabalhar o ser humano. “O ponto chave dessa disciplina é a valorização da pessoa como ser humano; então trabalhamos o ser interior do policial, a família, o que acaba refletindo no profissional, na prestação de um bom serviço a sociedade. Esses profissionais ao final do curso passaram por uma avaliação que pode  ajudar a melhorar o desenvolvimento pessoal” ressaltou.

Prestes a ser promovido a sargento, cabo Douglas Carvalho Alves, do 10º Batalhão de Polícia Militar contou que a disciplina o surpreendeu porque abordou situações do convívio social, profissional e familiar.

“Essa disciplina ressalta o nosso lado humano por trás da farda. Tivemos a oportunidade de aprofundar o autoconhecimento. Que o policial tem sentimentos, que pode errar e também superar os erros. Cheguei cru aqui, então tive um aprofundamento que vai agregar muito na minha vida profissional e pessoal”, revelou. 

A 4º edição de qualificação e atualização de praças da PM trata do aperfeiçoamento para o exercício das atividades policiais, os estágios atendem exigências legais para a progressão nas carreiras de praças da PM e é pré-requisito para a promoção militar, prevista para o mês de setembro, ainda deste ano.
Imprimir