Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/19 às 11:55

Ato em Copacabana defende medidas do governo Bolsonaro

Entre "buzinaços" e cartazes contra o "centrão" e o Supremo Tribunal Federal ( STF ) e em defesa de pautas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime, a orla de Copacabana recebe centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo em um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo. Movimentos que apoiam o presidente e parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro, trouxeram carros de som para a orla, que recebeu também um mastro de 45m de altura com a bandeira do Brasil. Outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília e Belém também registram atos em favor do governo.
 
O presidente está no Rio, onde participou do casamento do filho , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas não vai participar dos atos. Ele foi à igreja Batista Atitude, na Barra, da Tijuca, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro . Pelo Twitter, Bolsonaro apoiou o comparecimento nos atos . A convocação para este domingo ganhou força depois dos protestos em defesa da educação no último dia 15.

De acordo com organizadores, o ato tem como objetivo mostrar apoio à aprovação de projetos do governo Bolsonaro, como a reforma da Previdência, a MP 870 — reorganização da estrutura dos ministérios — e o pacote do ministro da Justiça, Sergio Moro. Participantes do ato também apoiam a instalação no Senado da CPI dos Tribunais Superiores, também conhecida como "CPI da Lava Toga", com o propósito de investigar, entre outros temas, a atuação de ministros do STF.

Um boneco de 3,5 metros de altura em alusão ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi levado elos manifestantes. O boneco tinha uma camisa em que, na parte de trás, vinha escrito "Judas".
Imprimir