Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/19 às 08:39

Conselheiros do Crea Mato Grosso promovem palestras sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua

Os coordenadores da Câmara Especializada de Engenharia Civil(CEEC) conselheiro Silvano Pohl Moreira de Castilho, e de Geo, Minas e Industrial (CGMI) do Crea Mato Grosso , conselheiro Sebastião Weis ministraram palestra sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT), habilitação, tramitação de processos, ética, leis entre outros assuntos, dia 18 de maio no cinema do Rondon Plaza Shopping, para acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, de Controle e Automação, de Produção, Civil, Elétrica, Agronomia e Mecânica da Faculdade Unic campus Rondonópolis.

De acordo com o conselheiro Silvano, ART é válida como garantia dos serviços prestados por habilitado. Alimenta acervo Técnico do Profissional e é imprescindível para fiscalização, definindo as responsabilidades entre as partes e garantindo os direitos autorais.

“O encontro direcionado à Anotação de Responsabilidade Técnica tem a intenção de atingir acadêmicos que estão prestes a se formar, a importância de fazer a ART no início da vida profissional.Aproveitamos para explicar sobre o preenchimento da ART e alertar sobre possíveis irregularidades”, detalhou Silvano.

Durante o encontro Silvano falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua –MT), que oferece a seus associados benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

“No encontro esclarecemos dúvidas de alunos sobre o Conselho qual a importância do órgão para os profissionais e a sociedade. Como são as atribuições, o que é ART, cargo de responsável técnico”, disse Sebastião Weis.

Ainda de acordo com conselheiro, o encontro também tratou da importância do Conselho e das entidades de classe para o sucesso desses futuros profissionais. A palestra faz parte do 4º Encontro das Engenharias e Arquitetura entre os dias 16 e 18 de maio de 2019. O evento contou com a presença do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge), Luiz Benedito de Lima Neto e outros profissionais do Sistema.
Imprimir