Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/19 às 17:08

Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Nova Xavantina esclareceu um furto a residência ocorrido no município, com a prisão do suspeito e recuperação dos objetos subtraídos. O suspeito, P.C.M.S., 21, foi flagrado comercializando os itens furtados e foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Segundo a Polícia, o detido tem passagens anteriores e é contumaz na prática de furtos na cidade. Ele também já teria tentando matar duas pessoas em ocasiões diferentes, quando tentava furtar as casas das vítimas no período noturno.

O crime que resultou na prisão do suspeito, ocorreu na terça-feira (14), em uma residência no bairro União. A vítima relatou que saiu para trabalhar e quando retornou para casa por volta das 17 horas, encontrou a porta dos fundos arrombada. Da residência, foram levados vários objetos, entre eles, duas bicicletas e duas furadeiras.

Assim que foi acionada do furto, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as diligências, conseguindo informações de que um jovem estava pela cidade, vendendo uma bicicleta e uma furadeira e que os objetos poderiam ser da vítima.

Em diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar o suspeito no final da manhã desta quarta-feira (15), no bairro Novo Horizonte. Questionado, o suspeito assumiu a autoria do crime e confessou que estava ocultando os objetos na casa do padrasto de sua companheira.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até a residência, onde realizaram a apreensão dos objetos furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante de furto qualificado.

Segundo a Polícia, o suspeito tem diversas passagens por furto e atuou em duas tentativas de homicídio. Em uma das situações, o suspeito era menor de idade e atentou contra a vida de uma estudante. No outro caso, ele já era maior e atuou na tentativa de homicídio contra um idoso próximo a Prefeitura Municipal.
Imprimir